sexta-feira, 6 de março de 2015

ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/03 A 12/03


Pré A e B 

VÍDEO: (Peppa Pig)






ATIVIDADE  - (Jogos para coordenação motora)




     
----------------------------------------------------------------- 

1º ano

VÍDEO - ( Aprendendo as vogais)





ATIVIDADE 1 -  (Aeiou Jogo de encaixe)




ATIVIDADE 2 - (Jogo da memória vogais)




ATIVIDADE 3 -  (Vogais e figuras)




ATIVIDADE 4 -  (Identifique as vogais)





  ----------------------------------------------------------------- 

 2° ano

VÍDEO - ( Alfabeto)





ATIVIDADE 1 - (Jogos com o alfabeto)




          ----------------------------------------------------------------- 

 3º ano 


ATIVIDADE 1 - (Bingo)






ATIVIDADE 2 - (Separando em sílabas)





ATIVIDADE 3 - (Super dog)






         ----------------------------------------------------------------- 
4° ano


Para sabermos quanto é o dobro de um número, temos que multiplicar esse número por 2.

Para sabermos quanto é o triplo de um número, temos que multiplicar esse número por 3.

Então, para encontrar o dobro  ou o triplo temos sempre que multiplicar.



Para encontrarmos a metade de um número, temos que dividir esse número por 2.

Para encontrarmos a terça-parte de um número, temos que dividir esse número por 3.

Então para encontrarmos a metade ou a a terça-parte de um número, temos sempre que dividir.











  • ATIVIDADE 4: JOGO DO DOBRO: Completar as grades com o dobro (parte rosa) ou a metade (parte verde) do número em cada caso!
DOBRO E METADE

  • ATIVIDADE 5: ESTRATÉGIAS ... RELAÇÕES DUPLAS
ESTRATÉGIAS DUPLAS



  • ATIVIDADE 6: ENCONTRE O DOBRO
DOBRO


  • ATIVIDADE 7: QUAL É O DOBRO?
QUAL É O DOBRO?


  • ATIVIDADE 8: JOGO DA MEMÓRIA: Dobro, triplo e metade. 


MEMÓRIA


         ----------------------------------------------------------------- 

5° ano

a: é usado antes de substantivos (coisas, pessoas, lugares ou emoções) para definir algo.
Ex.: “A bicicleta é bonita.”; “A Catarina não foi simpática.”; “Eu vi a cobra.”
á: é usado para acentuar a sílaba tónica de uma palavra (nunca é usado isoladamente).
Ex.: água; árvore; mágica; vácuo; página.
à: implica uma direção, sentido ou ação (é sempre usado isoladamente exceto aquando da fusão com artigos ou pronomes como em: às, àquelas, àqueles).
Ex.: “A Maria foi à igreja.”; “Ele passou à sua porta.”; “Eu dei doces à minha mãe.”
: implica que existe ou que se tem algo.
Ex.: “ muito tempo que não via a Joana.” (“Tem muito tempo que não via a Joana.”); “coisas que não se explicam.” (“Tem/existem coisas que não se explicam”). “O correio -de chegar em breve.” (“O correio tem de chegar em breve.”)
Não confundir com: ha, hà (não existem) e ah (é usado como interjeição no sentido de admiração. Ex.: “Ah! Aquela é que é a sua casa? Pensei que fosse a do lado.”)
CUIDADO
Correto: “A blusa é nova?”
Incorreto: “À/Á/Há blusa é nova?”
Correto: “Isso aconteceu  quanto tempo?”
Incorreto: “Isso aconteceu á/à/hà/ah quanto tempo?”
Correto: “Eu fui à casa de banho.”
Incorreto: “Eu fui a/á/há casa de banho.”
Correto: lágrima; espátula; águia; ágil
Incorreto: làgrima; espàtula; àguia; àgil
Correto: “Ah! Que sorte!”
Incorreto: “Há/ha/hà, que sorte!”

ATIVIDADE 1



ATIVIDADE 2




ATIVIDADE 3 -  FAZER UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS ONDE UTILIZE OS "AS" CORRETAMENTE


No jogo de Contos de Mila, você cria suas próprias histórias. Use frases curtas, escolha personagens, cenários e muito mais!




Turma da Mônica


Monte história em quadrinhos na uol criança





Nenhum comentário:

Postar um comentário